sexta-feira, 21 de março de 2014

Revelando os escolhidos!

O MONOBA orgulhosamente apresenta os escritores que trarão histórias que vão das profundezas do mar até galáxias e naves abandonadas. Mundos reais e fantásticos - e por que não dizer sonhos - disputam espaço entre contos de uma memória perturbada, assim como a busca da verdadeira natureza em um futuro caótico. Além, é claro, de histórias encantadas com toques de mistérios e também com os altos e baixos da juventude.

Enfim a longa espera termina!

Os oito escolhidos para essa luta entre romances que durará seis meses de projeto são:


- Moonlance, com a história "Neocene II - nanoships". Sua obra é uma ficção científica espacial, na qual a protagonista Polly Kennathon é levada subitamente ao cargo de Almirante na inteligente espaço-nave Neocene II, para uma missão de reconhecimento em setor intra-galáctico abandonado.

Moonlance também é autor das obras "Chevalier Dota" e "Tuka's Trial".


- Adriana Yumi, com a história "Pepper & Donuts". Sua obra conta a história de Misaki Morishita - uma garota do colegial um pouco diferente do convencional - que tem a sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que sua prima Aiko vai morar com ela. Se não bastasse, torna-se rival com o recém-transferido Nathan e apaixona-se por Abel, amigo de sua prima.

Adriana Yumi também é autora de "Sigma Pi", "Tesouro Torpedo" e "Chuva de Lágrimas".


- Lucas Suwgamm, com a história "Nave Fantasma". Sua obra conta as aventuras do capitão Foster e sua tripulação na busca do disco rígido de uma misteriosa nave que estava desaparecida há muitos anos, reaparecendo no sistema estrelar XY23. No entanto, eles não são os únicos atrás dos segredos desta misteriosa embarcação.

Lucas Suwgamm não possui trabalhos anteriores, mas é bastante criativo.


- Marco Fischer, com a história "Filho da Profundezas". Sua obra começa contando o encontro da tripulação do Hummingbird com um garoto-peixe quase morto. Descobrem, porém, que o rapaz não pertence a nenhuma das várias espécies de criaturas sobrenaturais dos oceanos de Keleb. Perseguido, o garoto encontra refúgio entre os piratas ciganos do Hummingbird... com um segredo que pode ser tão valioso quanto um tesouro.

Marco Fischer também é autor do blog "Crônicas do Mar de Prata" e criador do blog cooperativo "Crônicas do Céu de Âmbar".


- Natalie Bear, com a história "Requiem". Sua obra conta a descoberta feita por Walter Williams nas ruínas de uma cidade peruana. O artefato era um achado único para a arqueologia, porém, ao analisá-lo melhor, percebeu que não deveria divulgá-lo. Enviou o objeto aos cuidados de seus familiares na Inglaterra, longe dos olhos dos demais membros de sua expedição. Walter só não sabia que colocaria a vida de outras pessoas em risco ao tomar essa decisão.

Natalie Bear também é autora de "TNFT" e "Princesa da Neve"


- Marlon Kalango, com a história "Wild Hunt". Sua obra conta a história de Etherdry, um recém-acordado Sylvari - uma raça de plantas com forma humanoide, possuidora de sentimentos - em busca de seu sentido no mundo de Tyria. Sylvari não nascem, eles acordam do Sonho, um lugar além da compreensão, onde apenas a consciência reside. Lá eles recebem um propósito, a Wild Hunt, no qual eles dedicarão sua vida para concluir. A de Ethedry envolve Dragões Anciões e uma pessoa... em um mistério que o levará até os lugares mais longínquos desse mundo, revelando-lhe coisas que apenas ele será capaz de desvendar.

Marlon Kalango também escreve fanfics yaois, fanfic sobre jogos e poesias.


- Silvia Verlene, com a obra "SentiMente". Sua obra descreve um mundo em que a humanidade já não existe mais de forma natural - seja física, mental ou psicologicamente -. Cada pessoa já possui ou é gerada com implantes de sentimentos, criando uma sociedade "perfeita" e racional. E é no caótico Satélite A27, que um garoto de 13 anos, conhecido como "Matriz Zero", estava disposto a reencontrar a sua verdadeira natureza. Na busca por respostas, “Matriz Zero” segue rumo à “Unidade Implantária Central”, berço de todos os Implantários.

Silvia Verlene não tem obras efetivamente concluídas, apenas idealizadas.


- Mari Youko Sama, com a obra "Contos do Amante da Morte - ontem, hoje e sempre". Sua obra mostra as memórias de Marcos Blackwood, ou Lord Uriel, onde estão registradas momentos da vida, da guerra, do assassinato, do seu pós-morte e da eternidade. Memórias que não são fáceis de entender ou decifrar, mas desnudam o sentimento de alguém que morreu, mas não descansa e ainda está a caminhar.

Mari Youko Sama também é autora de "Eruvë, o conto da dama de vidro", entre outros trabalhos que você pode conferir mais na aba de sua história.


Estes foram os oito escritores escolhidos para o projeto MONOBA - Mobile Novel Battle! Lembrando que na aba de cada história você encontrará uma a introdução completa da obra, a ficha do autor correspondente e os links para os capítulos semanais.

Sejam todos bem-vindos, escritores e leitores! E que comece a batalha! Se preparem: dia 28 de março (sexta-feira) começa a primeira rodada de "novels"!

Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário