sexta-feira, 28 de março de 2014

Wild Hunt [Semana 01]

Autor: Marlon Kalango
Capitulo 1: Despertar.

'Onde eu estou?' me pergunto, lentamente olhando ao meu redor. Tudo é muito claro, há muita luz, e por um momento, isso fere meus olhos. Caminho. As coisas passam ao meu redor, como borrões. Ainda assim, as compreendo. Algo em mim me diz, me faz entender. Eu vejo imagens. Daqueles que vieram antes de mim, daqueles que ainda estão por vir. Eu vejo o que eles viram, o que sentiram. Eu vejo imagens de aventuras, de amores, sentimentos confusos. Vejo imagens de terras longínquas, de perigo, de destino. Eu vejo luta e guerra. O terror dos Dragões Anciões. Oh, espere...Propósito!

Sim. Este sou eu. Sou um Sylvari, é isto que sou. Eu ainda não 'acordei'. Não, não. Nós não nascemos, nós despertamos. Isto é um sonho. O Sonho. É aqui que devo me descobrir, antes de desabrochar em um dos galhos de minha mãe, naquele outro plano de existência. Aparecemos neste mundo vinte e cinco anos atrás. Nosso dever é lutar contra a corrupção dos Dragões, e levar conosco os ensinamentos do sábio Ventari, o centauro. Há tantos deles! Há um ao qual me é muito importante: 'Onde quer que a vida vá, assim também, você deve ir'.

Espere. Eu sinto algo. O momento se aproxima. Mais imagens vêm até mim. Tão rápidas! Há um cão, um cão de caça, sylvari assim como eu. Ele me acompanha e me protege. Vejo um cervo branco, ele me chama à encontrá-lo. E há...alguém? Frio. Eu sinto frio, e ouço uma voz que chama por um nome. Uma silhueta alta, robusta. 'Onde você está?' ouço a voz chamando. Quero responder, quero gritar 'estou aqui', mas nada sai. Tudo está rodando, e eu me sinto sendo puxado. Onde eu estou indo...?


Está de noite. Sinto frio, mas não tanto como antes. Estou molhado e estou nú. A brisa da noite acaricia minhas folhas, e agora, tento ajustar minha visão às luzes noturnas. Há outros ao meu redor. Um sylvari mais velho, de aparência imponente mas, com um olhar gentil, se aproxima de mim. Ele tem folhagem escura, tão diferente do meu azul claro! Seus olhos dourados vem até mim, e algo o segue. Oh, é meu cão. Sim, verde e curioso, me olhando.Só pode ser ele. Ele vem até mim, sobe em meu casulo (o qual acabou de abrir, revelando-me) e lambe meu rosto, gentilmente.

-Olá, meu jovem. Bem vindo ao Bosque. - diz o Sylvari de casca escura, oferecendo-me o que parecem ser minhas primeiras vestes, feitas de folhagem e cipós. - Meu nome é Malomedies, sou o guia dos que acordam durante o Ciclo da Noite, como você. Como você se chama?

-Eu me chamo... -penso, e as palavras vêm aos meus lábios naturalmente. - Etherdry. Meu nome é Etherdry.


Ir para o próximo capítulo de "Wild Hunt"

Nenhum comentário:

Postar um comentário