sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pepper & Donuts [Semana 02]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 02 - Donuts 2: Conversa entre amigas

- S-Sim professor... - gagueja Misaki, cabisbaixa.

“A única coisa que importa pra aquele homem é o meu boletim com todas as notas acima de 8.0...”

Misaki ia pensativa enquanto andava em direção à estação de metrô, que ficava a duas quadras do colégio onde estudava. Ao lado da estação havia um ponto de ônibus, onde a maioria dos alunos do colégio ficava esperando.

- Miki!! - grita uma garota de longos cabelos marrom-claro e compridos, segurando uma enorme pasta preta e correndo atrás de Misaki – Eu não acredito que o tio Severino quase te pegou dessa vez!!
- Eu bobeei, Kelly - diz Misaki - E depois veio meu tio me dar bronca e lição de moral...mas ele não vai contar nada pro meu pai...espero. Se ele ficar sabendo dessas minhas escapadas eu tô frita...mesmo tirando boas notas...
- Hehe, seu pai é rígido com você, mas ele faz tudo pensando no seu bem, Miki.
- Hunf. Pelo que eu conheço dele, duvido muito...pra ele a única coisa que importa é “status”.

Kelly fica em silêncio após ver o rosto da amiga, ao acabar de mencionar o pai. Nisso, ela se lembra de algo e seu semblante muda para uma expressão de quem acabara de lembrar de uma coisa muito importante e divertida.

- Ah!! Miki, Miki! Você vai ver a a exposição do grupo de jovens pintores, não é?!
- Vou sim, apesar de que não entendo bulhufas de arte...
- Ah, vai ser bem legal! Ah, sim, olha só um dos meus desenhos que irei expor! – a garota retira um de seus desenhos cuidadosamente da sua enorme pasta.
- Ainda não acredito que você anda com essa pasta enorme até pras aulas do colégio...

Misaki vê o desenho da amiga. Era uma ilustração feita com guache, de um cenário macabro e sombrio. No meio do desenho havia uma figura sombria - talvez uma mulher- toda vestida de preto, com longos cabelos compridos e cacheados, e rodeada por corvos. Sua expressão era misteriosa, e Misaki não conseguiu identificar se a mulher do desenho estava sorrindo de felicidade ou debochando da cara dela.

- Me inspirei num filme que passou semana passada - Kelly dá um sorriso de orelha a orelha, como quem acabara de fazer uma boa ação.
- Puxa...é...muito inspirador...

“Não dá pra acreditar que minha calma e doce amiga Kelly faça ESSE tipo de desenho...é como dizem por aí, as aparências enganam.”

Nisso, um ônibus verde para no ponto onde as duas amigas estavam conversando. Kelly guarda o desenho em sua pasta, se preparando para ir embora.

- Ah, chegou o meu ônibus! Você vai pegar o metrô agora, não é? Até amanhã!!
- Tchau, Kelly! Até mais!

Misaki observa a amiga entrar no ônibus e em seguida dá meia-volta, descendo as escadarias em direção à estação.

- Bem...hora de pegar o metrô!


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário