sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Contos do Amante da Morte - Considerações Finais

Autora: Mari-Youko-Sama

Apêndices:

Contos do Amante da Morte é um conjunto de relatos narrados durante um dos arcos da mesa de RPG que mestrei por 5 anos. Muitas coisas que sequer tinham sido elucidadas foram postas no papel de forma linear e chegaram a quem quisesse ler. Tive a oportunidade de situar, contextualizar os fatos e assim fazer pequenos ajustes para que esses contos se emancipassem da história mãe que dava nome a campanha.

O projeto MONOBA apesar da proposta simples de um capítulo curto por semana, ainda sim requer um compromisso e tanto de cada autor com seu horário de escrita e com os prazos de entrega (eu me peguei em situações bem complicadas por não me organizar em algumas semanas), assim como um esforço criativo razoável em compor toda a trama e a desenvolver.

Acredito que todos que se dispuseram a fazer parte do projeto deixaram experiências e sensações, assim como cultivaram percepções bem particulares sobre sua própria obra no desenrolar das semanas.

Não é um esforço pequeno, tão pouco se restringe somente aos autores, devo agradecimentos especiais a Midori pelo convite e por toda a organização, solução de problemas, comprometimento com prazos e divulgações. O espaço da internet para a literatura é algo em constante mudança que carece de ideias inovadoras como a do projeto MONOBA que comprova que dinâmicas semelhantes podem dá certo e serem bem recepcionadas.

No mais, eu cresci como autora e sempre terei o projeto MONOBA como uma parte fundamental nesse processo de aprimoramento pessoal na parte escrita.

E para aqueles que são amantes de literatura de ficção e não se contentam apenas em ler, não percam tempo, ponham as ideias no papel, dê forma e busque principalmente conta-las para outras pessoas, sempre tem quem queira ler e ouvi-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário