sexta-feira, 4 de julho de 2014

Pepper & Donuts [Semana 15]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 15 - Donuts 15: Proteção 

Da cozinha onde Masaki e sua mãe estavam, dava-se pra ouvir os gritos de Misaki e do pai. A cada resposta que Misaki dava, vinha-se outra repreensão do pai. A discussão perdurou por mais alguns minutos, até que Masaki levantou-se abruptamente da cadeira.

- Não aguento mais!! Vou lá interferir!
- Filho!!

No mesmo momento, os gritos e toda a discussão pararam. Ouviu-se uma voz feminina, que não era de Misaki dessa vez. Era Aiko.

- Aiko!!
- Essa não, o que ela foi fazer lá...?

Masaki e a mãe correram para a sala, quando viram Aiko confrontando o pai de Misaki. Misaki estava logo atrás da garota, sem saber o que falar.

- Chega disso, tio!! Não percebe que a Miki está sofrendo? A culpa não foi dela, foi minha! Eu nunca devia ter voltado pra cá sem saber como a minha prima se sentia em relação a mim.

Aiko se virou e olhou para Miki.

- Miki, desculpa. Eu vou ver se fico na casa da vovó. Se eu soubesse que você ainda estava se sentindo mal por causa do que aconteceu quando eu fui embora, eu...nem teria aparecido.

Aiko dá um sorriso e sai da sala. Miki, que até o momento estava encarando a prima com uma expressão pálida, desabou no chão.

- Misaki, você vai ajudar sua mãe na cozinha e limpar a casa essa semana. Esse é seu castigo, entendido?

Misaki não respondeu. Estava muito abalada pelas palavras da prima para responder qualquer coisa. O pai virou-se e também saiu da sala, acompanhado pela mãe, que estava apreensiva. Masaki foi até a irmã e sentou-se perto dela.

- Miki, espero que tenha percebido o quanto a sua prima se importa com você. Mesmo depois de todo esse tempo, ela ainda consegue entender seus sentimentos. Isso já não é o bastante pra você voltar a conversar com ela?

Miki virou a cabeça para cima e o irmão lhe deu um sorriso. Em seguida, deu pequenos petelecos em sua cabeça.

- Ai!! Isso dói, Masaki!!
- Agora que você está melhor, que tal ir lá conversar com a Aiko, hein?
- ….não sei.
- Vamos lá, eu compro uns donuts pra você na padaria da esquina e depois você promete que vai resolver as coisas com ela?
- Okay. Masaki...
- O que foi?
- Obrigada. Eu fico sempre implicando com você mas no final é você que me salva das besteiras que faço...
- Bom, sou seu irmão. Sei que a gente ficou meio afastado durante um tempo, mas eu quero poder compensar aquele ano que você ficou morando com a vovó e o tio Akihiko. Além do mais, não fui quem te salvou hoje.
- Hã?
- Foi a Aiko. Que nem aquele dia lá no parque, não?
- Sim...verdade.

O coração de Misaki encheu-se de alegria ao lembrar-se do gesto da prima, há alguns minutos atrás. A turbulência havia cessado.


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário