quinta-feira, 10 de julho de 2014

Wild Hunt [Semana 16]

Autor: Marlon Kalango
Capítulo 15: Garra de Jormag – parte I

As montanhas gelidas com certeza eram um obstaculo, mas isso não nos impediu de continuar nosso caminho. Não conseguimos chegar até o destino no mesmo dia, apesar de tudo. Em fato, demorou quase dois dias, o lado era bem maior do que parecia, e com as constantes nevascas mesmo que quisesse, estava difícil achar qualquer rastro na neve recém caída e fofa. Vasculhamos aquela area, mas sem nenhum sucesso em encontrar pistas que revelassem se o irmão de Arawn estivera por ali. No terceiro dia de nossa busca, estavamos cansados, e mesmo com fogueira, estava dificil se manter aquecido por muito tempo, ou comer uma refeição que ficasse quente por muito tempo. Por sorte, avistamos um posto avançado dos soldados Vigil, uma das três ordens guardiãns de Tyria. Fomos até ele, e decidimos pedir por abrigo ali. Havia uma pequena comoção acontecendo, soldados indo e vindo, artilharia pesada sendo transportada.

-Nom dia, soldado – disse a um deles que se aproximava, uma mulher. - Podemos pedir abrigo em seu posto por algumas horas?

-Vocês são bem vindos contanto que não causem confusão, Sylvari. - Ela disse. Por baixo de uma capa de frio, dava pra notar uma armadura pesada, e uma espada bastarda. - Não posso garantir seu descaso, também. Estamos em uma situação de movimentação aqui, e esperamos conflito.

-Problemas com os Filhos de Svanir ou Icebrood? - Arawn perguntou.

-Antes fossem eles. Mas temos problemas...maiores, sobre nossas cabeças – Ela apontou para as montanhas mais alem do posto. No céu, pudemos ver uma sombra gigante sobrevoando. Um dragão.- O tenente de Jormag, O Garra, está sobrevoando esta area e lançando cristais de gelo corrompido. Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para dete-los antes que a corrupção se espalhe, mas ordas de Icebrood vem junto. Esperamos um ataque direto a qualquer momento.

Troquei um olhar serio com meu companhiro. Um tenente de dragão não é qualquer inimigo. Sua força está muito alem de qualquer servo comum, e seus poderes são terríveis. Arawn tinha algo a mais em seu olhar, aquela mesma revolta de antes. Eu sabia o que ele iria fazer.

-Nos deixe ajudar. - Ele disse. - Só pedimos uma refeição quente e algumas horas de descanso, e então podemos ajudar em sua luta.

-Ora, pois! - A soldado respondeu com um sorriro animado – Então seja muito bem vindo ao nosso acampamento, amigo! Pode entrar e relatar isto a qualquer soldado perto das barracas de suprimentos, eles irão lhe dar uma direção. Agora, se me dão licensa.

Ela pertiu e adentramos o acampamento. Um soldado nos ajudou a nos situar e comemos enfim. Senti um enorme cansaço após isso, e cai num sono profundo logo. Ouvi palavras vindo até mim, aquele frio novamente. O sonho. Comecei a reparar nas coisas...o gelo, as arvores. Eu reconhecia esta paisagem. Estava próximo a ela agora mesmo. Então, ouvi um grito absurdamente alto, isso era novo. Uma sombra se abateu sobre mim, e olhei para cima. Eu vi um dragão.


Ir para o próximo capítulo de "Wild Hunt"

Nenhum comentário:

Postar um comentário