sexta-feira, 18 de julho de 2014

Requiem [Semana 17]

Autora: Natalie Bear
Doutor, Doutor - Parte 2

- Oh! - Rebeca arregalou os olhos - Anotações de meu pai…! - olhou para a expressão inconformada de Lawrence por um momento e então voltou-se a Levine - Isso é ótimo. Talvez eu possa ajudar sim! - respondeu com entusiasmo, aproximando-se do senhor.

- Tem alguma familiaridade com as anotações? - Levine questionou de forma serena, como se a situação não fosse um tanto caótica.

- Rebeca… - Lawrence manifestou-se em um tom repreensivo de voz.
A jovem voltou o olhar para o companheiro:

- Sinto muito me intrometer entre vocês dois, mas acredito que este homem já esteja impondo-se demais em sua vida. - o senhor de meia idade continuou -  Se não fosse por ele nos interrompendo naquele dia, poderíamos ter resolvido o pequeno contratempo com as anotações codificadas.

Lawrence nada disse. Refreou-se a apenas observar o que a moça decidiria, não tinha mais nada para lhe dizer além de tudo o que já fora falado durante os dias de viagem.

Rebeca franziu o cenho e botou-se a pensar sobre o assunto. Não tinha mais opções e o senhor Levine era o único que lhe apresentava uma alternativa naquele momento. Não tinha como saber se era realmente uma pista para o paradeiro de seu pai se não fosse com aquele sujeito.

- Perdoe-me Lawrence, Xerife, mas não tenho outra opção senão aceitar a ajuda do Senhor Levine. - lamentava, dizendo as tristes palavras sentindo o peito apertado.

O companheiro da moça meneou a cabeça positivamente, mantendo o olhar sobre o cachorro preto e branco sentado ao seu lado, observando.

- Excelente escolha, senhorita. -Levine esboçou um sorriso para a moça - Me acompanhe. É melhor levar seus pertences, pois demorará algum tempo para decifrarmos as anotações. Irei alugar um quarto para a senhorita.

- Eu tenho antes um pedido para fazer. - Rebeca o encarou de forma séria e decidida.

- Pode pedir, minha cara.

- Diga para seus homens não ferirem o senhor Lawrence nem Xerife.

- Os senhores ouviram a moça. - Levine dirigiu-se a seus subordinados, que permaneciam quase imóveis às costas de Lawrence, esperando por um comando, exatamente como Xerife.

- Vamos buscar seus pertences. - o senhor de meia idade se adiantou, dando alguns passos para longe do grupo.

Antes de segui-lo, Rebeca voltou-se uma última vez para aquele que lhe ajudara até então:

- Adeus, senhor Lawrence. E obrigada por me acompanhar.

Mais uma vez ele não respondeu e nada fez ate que a dupla virasse a esquina na rua de paralelepipedos e casas rústicas. Lawrence então virou-se para os homens que continuavam com ele, lhe apontando pistolas:

- Atirarão agora? - ele perguntou de modo irônico.

- Bem que eu gostaria. - o homem, que Lawrence imediatamente reconheceu como aquele que lhe ameaçara naquele dia em que botaram os pés no Peru.

O dono do cão ia retrucar quando algo cortou o ar zunindo próximo de seu ouvido, passando por ele e atingindo o homem com quem conversava no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário