quinta-feira, 10 de julho de 2014

Pepper & Donuts [Semana 16]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 16 - Donuts 16: Início

Misaki e o irmão acabaram de voltar da padaria, onde puderam conversar com mais calma e a garota descansar sua mente. Ela estava precisando de um ânimo emocional, sempre que estava com algum problema na cabeça, Misaki recorria aos seus donuts favoritos. E dessa vez não foi diferente.
Ao chegarem em casa, a garota decidiu conversar com a prima e resolver as pendências do passado que tanto a atormentavam. Foi até o quarto das visitas e tentou bater na porta, mas não conseguiu. Ao invés disso, sentou-se no chão, atrás da porta, e começou a pensar em como iniciar a conversa com a prima. Misaki pensou em simplesmente começar com um “Olá, prima, podemos conversar?”, mas as palavras não saíam de seus lábios, apesar de estarem tão bem claras em sua mente. Pensou em dar um “Boa noite, prima!” meio animado, mas não achou que o momento seria adequado para isso. Mergulhada em tantos pensamentos, a garota impulsivamente bateu 3 vezes na porta.

- Hã? Tem alguém aí fora?
- Ah! Não tem ninguém!! Quer dizer, eu....
- …............................

Misaki não sabia o que fazer. Ela podia muito bem fingir que não era nada e ir embora, mas sentiu necessidade de ficar lá, custe o que custar, até conseguir conversar direito com a prima.

- Prima...eu acho que fui meio seca com você e queria conversar...bom, na verdade seria mais...pedir desculpas por ter agido de forma tão egoísta com você, er...não só agora mas também no passado, quando eu gritei com você e não respondia suas ligações ou cartas.

Misaki fez uma pausa pra esperar uma resposta da prima. Silêncio. Mesmo assim, continuou.

- Sabe, quando fui morar naquele ano com a vovó e o tio Akihiko, ela guardou todas as suas cartas de pedido de desculpa, mas nunca tive coragem pra ler. Elas estão guardadas comigo agora...sei que parece besteira, mas tenho medo de abri-las e ficar ainda mais mal por não ter reconsiderado naquela época e entendido a situação financeira dos tios. Eu meio que me arrependo daquelas coisas que disse a você mas por outro lado, tinha meu orgulho ferido. Não queria dar o braço a torcer.

Mais uma pausa e sem sinal de alguma resposta de Aiko. Misaki suspeitou que talvez a prima tenha ficado com raiva, resolveu ignorá-la e a deixou falar sozinha ali no corredor escuro.

- Tive dificuldade pra conviver sem você por perto, porque acabei perdendo a confiança em fazer novos amigos, com medo deles me abandonarem ou coisa assim. No fundamental, uma menina andava comigo só por causa das minhas notas. Assim que desconfiei da suposta “amizade” dela, parei de ajudá-la com exercícios. Não deu outra, ela começou a falar mal de mim pra todo mundo. Aí no ensino médio conheci a Kelly. Ela era meio desajeitada e todo mundo caçoava dela, um dia as meninas passaram dos limites e eu intervi. Acabamos nos tornando ótimas amigas desde então.

Misaki ouve um barulho de fechadura.


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário