sexta-feira, 18 de julho de 2014

Contos do Amante da Morte [Semana 17]

Autora: Mari-Youko-Sama
Capítulo 15 – Dura Realidade.

O cheiro de cinzas ainda pairava no ar do posto de Súlinm, tomado por Eadgar. Dentro do salão principal, apenas dois homens sentavam juntos à uma mesa farta de: carne, pão, frutas e vinho. Gernot coçava a barba enquanto observava o jovem Blackwood saciar sua fome:

– Blackwood… ter um sobrenome é algo bem incomum entre cavaleiros e espadachins, quem dirá para um camponês.

– Como tem certeza… – Marcos tomava água para ajudar a engolir a comida – que sou um camponês?

– Não tinha. – o maior empertigou-se na cadeira. – Achou que o nome soaria bem, por isso o inventou?

– Não inventei senhor, apenas… – Marcos ponderou se deveria dizer a verdade sobre seu pai, que, sendo quem era, poderia lhe dar um sobrenome, mas Gernot não acreditaria. – Recebi este nome do meu pai, antes dele deixar nossa família.

– Ele morreu? Ou simplesmente os abandonou?

– Abandonou e depois morreu para a praga… – Marcos, diferente de seu irmão mais novo, ainda mantinha respeito pela memória do pai.

– Você não é de Súlinm, é? Nossos registros não constam o seu sobrenome para este cerco.

– Não, eu vim de Haldris, do extremo sul.

– Haldris!? – Gernot voltava a coçar sua barba como quem tinha ouvido algo interessante – 2/3 de Haldris foi devastado pela praga, deve ter sido um lugar horrível no inverno passado. – o olhar afiado não fugia das expressões de Marcos.

– Certamente não foi dos melhores... – o jovem Blackwood ainda amargava a morte dos irmãos, seu rosto entristeceu – por isso, quando Súlinm fez a convocação, todos tiveram de sair de suas casas.

– Você ainda tem família lá? – o tom de voz era neutro, apesar de ainda manter a tranquilidade.

– Sim! Meu irmão caçula… é o que me sobrou de família.

– Então ainda não é casado, mas um irmão ainda é uma família. – Gernot se levantou e aproximou-se da Janela que dava visão ao pátio principal. – Você com certeza deve saber quem é Dastan Audhild.

– Filho primogênito do Senhor de Haldris.

– Vincent Audhild estava na Cidadela Aaron quando o Clã dos Regentes Crimswood caiu. – Gernot voltou o olhar para Marcos. – Dizem que: “O Senhor de Haldris caiu junto ao seu Regente”, isso faz do jovem Dastan, o novo Senhor de Haldris.

“Caiu” junto!? – Marcos não entendia, sabia que seu pai tinha morrido pela peste, mas não fazia ideia sobre o senhor de Haldris.

– Agora me diga, Marcos… o verdadeiro Senhor de Haldris morreu, o cerco está à mercê de um líder jovem e inexperiente, 2/3 de seu povo morreu pela doença, as lavouras foram perdidas para a estiagem, que é a pior em 10 anos, seu único aliado que era Súlinm, caiu perante Eadgar. – fez-se uma curta pausa. – Quais as expectativas pra Haldris nessa guerra e depois dela?
Marcos gelou. Até ali tinha apenas agradecido por estar vivo, mas naquele momento pode perceber como prometer viver, era algo muito difícil de cumprir:

– Nenhuma. – foi apenas o que conseguiu responder.

“Tudo pode parecer muito bom ou muito ruim, depende apenas de quem está mentindo melhor.”


Ir para o próximo capítulo de "Contos do Amante da Morte"

Nenhum comentário:

Postar um comentário