sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Pepper & Donuts [Semana 19]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 18 - Donuts 18: O aluno transferido

Os alunos teriam uma aula no laboratório de química do colégio. O professor Akihiko, que era o responsável pela matéria, apareceu na frente do laboratório acompanhado de Abel, o mesmo rapaz que Misaki havia visto no outro dia.

- Bom dia pessoal! Antes de começar o experimento, tenho uma notícia pra dar a vocês. O Abel, aluno da outra turma, agora vai começar a frequentar as aulas com vocês. Espero que todos o recebam bem.

Misaki achou que era impressão sua, mas sentiu que Abel estava fitando-a enquanto o tio o apresentava para o resto da turma. Assim que terminou, o rapaz deu um sorriso e foi em sua direção.

- Hey, você é a garota de ontem. Coincidência você ser da mesma sala em que eu fui transferido, hein?
- Eer...pois é, hehe.

Misaki ficou sem graça e corou levemente, mas o bastante para Kelly, que estava do seu lado, perceber. Os alunos estavam agitados com a notícia, muitas garotas da sala admiravam Abel e deram gritinhos quando receberam a notícia. Levou um tempo para que Akihiko conseguisse acalmar os ânimos da turma.

- Okay, pessoal! Depois do intervalo vocês vão ter um tempo pra conversar com o Abel, agora vamos começar o experimento de hoje. Como vocês viram na aula de ontem, falamos sobre eletroquímica e potenciais de redução. O que vamos fazer agora é um experimento simples pra entender melhor esses conceitos. Como vocês são muitos e o laboratório aqui não é grande, não vai ter como cada um fazer o experimento individualmente, então vamos nos organizar em duplas, OK?

Os alunos começaram a se organizar em duplas após ouvirem as últimas palavras do professor. Misaki e Kelly se entreolharam, indicando que iriam fazer o experimento juntas. Porém, tal comoção durou pouco tempo.

- Epa, mas o que vocês estão fazendo? Eu disse pra organizar duplas, mas não são vocês que vão escolher!
- O quê?
- Eu vou escolher as duplas!
- Ah, não!
- E sem chiar! Já vou explicar aqui. Sei que muitos de vocês preferem fazer com algum amigo mais próximo esse tipo de coisa, mas quando forem pro mercado de trabalho, vão ter que suportar todo tipo de pessoas e isso inclui fazer trabalhos em grupo. Por isso vou aproveitar essa oportunidade pra que vocês treinem esse tipo de habilidade, vai ser muito útil pra vocês no futuro. Agora vamos lá, vou chamar as duplas e indicar seus lugares. Karen e Rodrigo...

Misaki faz uma cara de tacho e olha feio pro tio.

- Ahhh que chato! Queria fazer o experimento com a Kelly....
- Pelo jeito o seu tio vai fazer parzinho, espero não cair com nenhum menino chato.
- Kelly e Leonardo! - grita Akihiko.
- Ah, o Léo é gente boa. Deu sorte, Kelly!
- Vou lá com meu parceiro então! Boa sorte, Miki!
- Obrigada! Só espero não pegar o Nat-
- Misaki e Nathan!


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário