sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Neocene II – nanoships [Semana 21]

Autor: Moonlance
Capítulo 07: Um Fóssil do Espaço!

– Estamos conectados, Polly! – declarou Sasha Kacey, ao interligar a rede de Miho à alienígena nave abandonada e estacionada no hangar da cidade-asteroide Nova. A avatar Adjunto fechava os olhos lentamente.

– Então...? – perguntou pouco depois a Almirante da Neocene II, enquanto todos observavam a esfera cibernética luminosa processando dados atrás da avatar.

Sasha então começou a responder: – Essa nave... pertenceu a uma civilização de bípedes avançada, mas já exaurida a dezenas de milhares de anos. Controlavam o setor em torno da anã-vermelha KXL7302, que hoje sabemos é um sistema estelar que só apresenta planetas gasosos – Todos na estação ficaram intrigados com as informações levantadas; Sasha prosseguia: – Mas não sabemos a qual táxon atribuir a tecnologia da nave; está além de todos os nossos registros cronológicos e mapas espaciais!

Polly então lançou: – A chance de haver alguma entidade viva na nave fóssil...? – era a pergunta que não queria calar...

– Uma chance em um milhão. – respondeu Sasha – Nenhum sobrevivente. – Um silêncio de aflição tomou conta do ambiente, e só foi interrompido quando a Admin retomou a palavra: – o sistema operacional foi destruído por corrosão; não há pulsação eletro-magnética artificial; e a atmosfera interior foi totalmente alterada por decaimentos radioativos sucessivos dos próprios componentes. Não, eles certamente não planejaram uma viagem tão longa...!

Com isso tudo, foi decidido que as equipes presentes da Confederação Galáctica iriam realizar os preparativos para abrir e explorar o interior da nave. Precisavam conhecer que misteriosa civilização perdida era aquela, o que realmente lhe tinha sucedido e, fundamentalmente também, que espécie a representava. As conjecturas eram das mais variadas.

– AHAH!! Finalmenteee!!!! – Gritava emocionada a Capitã Tess-Stella Kacey, enquanto acessava o hangar de Nova e se aquecia, junto com Kirsken e Cosmos, em seus bio-suítes especiais. As irmãs Kacey se trocaram um tapa de mãos enquanto se cruzavam no caminho: Polly, Sasha, e Miho voltariam para a Neocene II. – Agora é com você! – dizia Sasha para a irmã avoada – Veja se você se comporta na missão! É uma nave muito antiga, e não tem mais ninguém lá, tá OK?

Lucy Alghieri iria permanecer com a Adjunto Miho na estação principal do hangar, auxiliando a comunicação com o pessoal local de Nova. O grupo efetivamente a adentrar a nave-fóssil seria composto por 6 indivíduos, sendo 3 deles Pxychomotakkae cziplakton da Neocene II: isto é, Tess-Stella Kacey (Capitã), Rebecca Cosmos (Commandante) e Vicki Kirsken (Tenente); e sendo 1 deles a própria representante da cidade-asteroide, Jessika Nova – por algum motivo se sentia responsável por ingressar pessoalmente. Um gigante felino Pakat chamado Dorkat também os acompanharia – tinha rapidamente se afeiçoado à Capitã, quem diria! –, bem como um Trobotz de médio-porte, Nr'aop, que atuaria tanto na exploração como na adequação do ambiente defasado da antiga nave. O exterior da nave-fóssil estava sendo monitorado e era mantido isolado também com auxílio psíquico de aliados seres azuis, que não consideravam aquela missão uma profanação, mas tinham seus motivos – espirituais talvez – para não envolver-se além daquela colaboração.


Ir para o próximo capítulo de "Neocene II - nanoships"

Nenhum comentário:

Postar um comentário