sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pepper & Donuts [Semana 11]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 11 - Donuts 11: Sorriso

Misaki petrificou.

Não conseguiu se mover, apenas seus olhos cheios de medo pareciam ter vida naquele momento. Ela queria fazer algo, fugir, gritar, pedir por socorro, fazer qualquer coisa, mas seus membros não obedeciam. O rapaz avançou em direção à Misaki, mas antes que pudesse fazer qualquer mal à garota, notou um barulho vindo de trás. Era Aiko.

- Saiam de perto dela ou eu começo a gritar tão alto que todo mundo vai vir aqui!!
- Ih sujou! Vamos embora!
- Deixa  a piveta aí, cara! Vamos vazar antes que a coisa fique feia!
- Aff, se safou menina. Vamos embora então!!

Os arruaceiros saem correndo, deixando o parque. Diante da comoção de Aiko, alguns curiosos, que estavam ali no parque de passagem, observam o ocorrido, mas percebendo que não era nada grave, voltaram a caminhar ou a continuar seus afazeres. Misaki baixou a cabeça e passado o susto, sentiu suas mãos trêmulas, porém não largava das correntes que estavam presas ao banquinho, ao invés disso, as apertava com mais força. O vento balançava espontaneamente o balanço onde estava sentada, como se quisesse confortá-la. Aiko se aproxima da garota e lhe dá um sorriso.

- Miki, até quando você vai fazer essa cara? Vamos brincar!!

Ao notar as palavras e o sorriso de Aiko, Misaki sentiu seu mundo ganhando uma nova cor. Aquela garota tímida e fria estava com um sorriso radiante, um sorriso que abria e aquecia o coração da pessoa mais depressiva do mundo.

- Vamos sim!!

Misaki se levanta do balanço e as duas garotas vão brincar no parquinho até tarde da noite, fazendo os pais de Aiko irem até lá procurar por elas. Apesar da bronca que as meninas levaram por ficarem fora de casa até tão tarde, após esse incidente a amizade das duas cresceu. Elas compartilhavam quase tudo juntas, iam para a mesma escola, conversavam e brincavam bastante, de forma que ambas resolveram fazer uma promessa: a de nunca se separarem. Como prova da promessa, Misaki fez duas pulseiras coloridas, uma pra ela e outra pra Aiko, onde ambas usavam pra tudo quanto era lugar. Elas não sabiam, porém, que os pais de Aiko estavam sofrendo com as despesas da casa, que aumentavam a cada mês que passava. E a gota d'água veio num dia chuvoso de inverno.

- Não acredito!! Por que eles te demitiram, querido?!
- Disseram que era corte de funcionários...como eu era o mais novo, fui um dos primeiros a sair...eu e mais uns 10 de lá foram demitidos, praticamente.
- E agora, como vamos fazer pra criar duas meninas? Tudo bem que estão enviando dinheiro pra custear as despesas da Misaki, mas mesmo assim...
- Já faz um tempo que estava pensando...pode parecer loucura, mas...
- O que foi?
- Por que não tentamos algo no Japão?
- No Japão...?
- Japão? Eu vou ter que ir embora...?

Aiko ouve sem querer a conversa.


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário