sexta-feira, 20 de junho de 2014

Requiem [Semana 13]

Autora: Natalie Bear
Fora das Sombras

Demorou horas para que a dupla de estrangeiros conseguisse um bom transporte para Cuzco. Novamente Rebeca e Lawrence não trocaram nenhuma palavra desde que deixaram o porão de fábrica onde tinham encontrado o senhor Levine. Agora estavam em uma carruagem e atravessando locais despovoados onde apenas a grama e ambiente gelado reinavam soberanos. Atravessavam uma estrada de terra acidentada que lhes levariam para uma cidade mais próxima, pois já estava perto de anoitecer e precisavam parar para descansar.

Durante a maior parte do trajeto, Xerife ficou debruçado na janela e observando o caminho que faziam, sua calda quase não parava de se agitar. Já Rebeca estava dividida entre a gratidão que sentia por Lawrence ter a ajudado outra vez, quando não tinham conexão para que ele decidisse se meter, e também estava irritada, pois tinha se intrometido e lhe afastado de Levine, que ofereceu ajuda, que ela precisava, já que pouco sabia sobre o paradeiro do pai. Queria voltar a discutir o assunto, que estava entalado na garganta, mas também sentia receio de inicia-lo. Por isso observava o sujeito com aquele olhar que não conseguia disfarçar, remoendo internamente a discórdia com ele.

- O cocheiro disse que falta pouco para a próxima cidade. - Lawrence iniciou uma conversa após se cansar de ser a vítima do olhar amargurado dela.

- Queria continuar viajando, quanto mais tempo... - parou a frase e suspirou.

- É complicado fazer uma viagem durante a noite. Não estamos em um navio. - mantinha um tom distante assim como seu olhar que vislumbrava a paisagem, enquanto acariciava a cabeça do fiel companheiro, o qual tinha a língua pendendo da boca, como de costume.

- O senhor Levine tinha pessoas trabalhando para ele. Pessoas que poderiam nos ajudar a chegar mais rápido em Cuzco. - elevou o tom da voz, claramente incomodada - Ele tem recursos também e conhece o Peru, ao contrário de nós dois!

- Levine não estava querendo lhe ajudar. - respondeu iresoluto.

- E por que ele iria oferecer ajuda se não pretendia ajudar?

- Pois há algo que você tem… Algo que ele quer, ou que pode ajuda-lo a obter. Eles são sempre assim… Essas pessoas. - respondeu com certo pesar na voz, sem lançar seu olhar de cor celeste na moça contrariada.

- E como você pode ter certeza disso?

- Eu já vi o que pessoas como eles fazem para ter o que querem… Riquezas… Poder… Purificação. - desta vez parecia suas palavras não se dirigiam mais à Rebeca.

- Purificação?

- Eles matam por coisas tão tolas como isso…

- Não. Você está falando besteira, senhor!

- Eu queria estar… Assim Emily, Josh, Lisa e Ben estariam vivos agora… - mesmo com aquele olhar vazio e distante, sua voz demonstrava um pouco de dor e sofrimento e acabaram sendo captados pela jovem, que mudou totalmente de expressão, apreesiva e sentindo-se terrível, apesar de não saber direito o que Lawrence dizia e nem quem eram as pessoas donas daqueles nomes.


Ir para o próximo capítulo de "Requiem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário