sexta-feira, 20 de junho de 2014

Pepper & Donuts [Semana 13]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 13 - Donuts 13: Desabafo

Enquanto pensava, ainda sentada no banco do corredor, Misaki não pôde deixar de escorrer algumas lágrimas, principalmente ao se lembrar de todos os momentos felizes com que passara com a prima. Porém, seus pensamentos foram cortados por um grito que veio do final do corredor.

- Miki!! Aí está você!

Era Kelly. A amiga foi em direção ao banco aonde Miki sentou-se, e notando que a mesma enxugava rapidamente o rosto, perguntou com um quê de preocupação.

- A-aconteceu alguma coisa?
- Ah...não foi nada não...eu só lembrei de umas coisas meio chatas, haha...ah sim! Vamos comer alguma coisa antes que o intervalo acabe? Eu ia te contar sobre o problema lá em casa.
- Ahn...certo. Vamos!

Kelly acompanhou a amiga até a cantina do colégio. Ainda assim, ela continuava preocupada com Misaki, não era normal a garota demonstrar fraqueza em público. Desde que a conhecera, na sétima série, Misaki era daquele jeito: hiperativa, teimosa e sempre demonstrando uma personalidade forte e determinada para as pessoas. Mas no fundo, a amiga sabia que ela escondia uma outra face...a de uma menina frágil e sentimental. “Se a Misaki estava chorando no meio do corredor, em público é porque ela se lembrou de algo muito doloroso”, pensou Kelly. Neste momento, ela resolveu fazer o que sabia de melhor: animar a melhor amiga.

- Ei, Miki! Que tal irmos no shopping amanhã?
- Hum? Por que isso assim, de repente?
- Ué, não foi você que disse que tava querendo ir assistir um filme esses dias? E eu preciso comprar mais material. Aí vamos na loja de materiais de desenho e de lá pro shopping!
- Ah...ok, já entendi. Obrigada, Kelly! Desculpe se eu pareci meio depressiva essa manhã...
- Ora, todo mundo tem seus problemas, não é? Mas não é legal ficar depressiva sempre! Por isso, trate de contar o que aconteceu na sua casa ontem que desabafando você vai se sentir melhor!

Misaki contou à amiga sobre o ocorrido de ontem. Kelly apenas escutou e em seguida comentou algo parecido com o que o tio Akihiko havia conversado anteriormente: dar uma segunda chance à prima. A garota sabia que estava sendo teimosa, afinal era algo que aconteceu há tanto tempo, ela não tinha motivos pra não perdoar a prima. Porém, o que Misaki tinha de teimosa ela tinha de orgulhosa e por hora, preferiu se manter distante e ficar sem conversar com a prima, como fizera de manhã, antes de sair pro colégio. Sua maior preocupação naquele momento não era Aiko, e sim, seu pai. Ao chegar no apartamento, a mãe de Misaki estava esperando na sala.

- Filha, seu pai vai conversar com você assim que voltar do trabalho, lá pras sete da noite. Hoje ele não vai conseguir voltar pra almoçar, nem o Masaki. Ele vai ficar o dia todo na faculdade.
- Tudo bem, mãe.
- Vamos almoçar?

Misaki sentiu um alívio ao ver que o pai não estava.


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário