sexta-feira, 13 de junho de 2014

Pepper & Donuts [Semana 12]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 12 - Donuts 12: Adeus

Os pais de Aiko assustaram assim que viram a garota parada, de pé, com uma expressão confusa.

- Ah...na verdade ainda não é certeza, querida...Por que não vai dormir?
- Isso mesmo! Nós também já vamos dormir.
- Mas...eu não quero ficar longe da Miki.

Aiko mudou a sua expressão de confusa para triste e seus pais não sabiam o que falar pra garota. A mãe apenas colocou sua mão no ombro da filha e a levou para seu quarto, em silêncio. Alguns dias se passaram e os pais de Aiko evitaram comentar sobre qualquer coisa relacionada ao que a garota ouviu naquela noite.
Após quatro meses vivendo com as economias da poupança e com um dinheiro emprestado dos pais de Misaki, os pais de Aiko resolveram recorrer ao último recurso: tentar a vida no outro lado do mundo, no “país do sol nascente”. Misaki iria morar com os avós e com seu tio Akihiko, já que o pai ainda achava a garota uma distração para seu filho mais velho. A notícia sobre a mudança repentina dos tios e da prima para o Japão chocou a garota. Desde aquela noite em que ouviu parte da conversa dos pais, Aiko não comentou nada com a prima, pois achava que os pais não iriam tomar uma decisão tão drástica assim.

- Japão?! Mas por quê?
- O pai e a mãe disseram que não tem jeito...que as contas estão aumentando e nenhum emprego aceita meu pai por causa da idade dele.
- E se você ficar aqui? Você pode ficar na casa dos avós, não pode, Aiko?!
- N-não sei...escuta, Miki...
- Huh?
- E-eu não queria esconder isso de você, mas...eu meio que...já sabia desse negócio de ir pro Japão...
- ...como?
- Quando meu pai foi demitido, eu ouvi ele e a minha mãe falando de ir pro Japão e tal, mas não achei que eles fossem levar isso a sério...
- O que? Você já sabia disso e não me contou?!
- Eu achei que não era nada...essa notícia deles me pegou de surpresa também...
- Nós prometemos não esconder nada uma da outra, não é? Sua mentirosa!!
- Espera, Miki!
- É melhor que você vá embora mesmo!
- Miki!!

Depois da discussão, Misaki juntou todas as suas roupas e pertences e pediu aos tios que a levassem pra casa dos avós. Sim, era um gesto mesquinho e precipitado mas a garota não ligava, por dentro sentiu como se tivesse levado uma apunhalada no coração. Promessa era algo que a garota valorizava e levava a sério. Aiko tentou conversar com Misaki várias vezes, mas a garota não respondia as ligações e não queria conversar com a prima. Uma semana depois, ela e os pais foram pro Japão.

As memórias de Misaki a respeito de Aiko pararam ali.


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário