sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pepper & Donuts [Semana 14]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 14 - Donuts 14: Confronto

O pai de Misaki era professor universitário na mesma faculdade que Masaki estudava e às vezes conseguia voltar no horário de almoço para almoçar com a família. Misaki almoçou com a mãe e Aiko, que tentou em vão conversar com a garota durante a refeição. Porém, a garota de cabelos azuis ficou quieta o tempo todo, e após terminar sua refeição, trancou-se no quarto.

- Tenho tarefa pra entregar amanhã. Vou estudar no quarto.
- Tudo bem, filha...

Na verdade a garota nem tinha tanta coisa assim pra adiantar, mas não sentia-se a vontade em ficar junto da prima. Além disso, tinha o seu pai, que provavelmente iria lhe dar um sermão bem forte. Pensando nisso, Misaki ficou o dia todo jogando videogames e revendo as lutas do Mosqueteiro Rosa até que chegou o horário da conversa com o pai.

- Miki! O pai está esperando você lá na sala.
- Ok. Já tô indo.

Misaki saiu do quarto e encontrou seu pai a esperando, de pé, com um ar severo.

- Posso saber que comportamento mais mesquinho foi esse ontem?! Nós tínhamos visitas!
- Não estava bem ontem, só isso.
- Isso não é motivo pra ficar se escondendo no seu quarto!! Imagina se eu trago algum colega do trabalho aqui e você me faz isso, onde vou enfiar a cara? Vão achar que eu tenho uma esquisita em casa!

Depois da última frase que ouvira do pai, Misaki perdeu o controle.

- Se você vai ficar me xingando de “estranha”, “bicho do mato” e outras porcarias que você fala sempre que é pra ficar dando exemplo, então me dá logo a droga do castigo que eu vou lá quietinha fazer!!
- Escuta aqui, sua boca-suja. Não te eduquei pra você ficar falando assim comigo, tenha mais respeito com o seu pai!
- ME EDUCAR?! Hahahaha, ONDE?! Você praticamente me jogou de casa em casa quando era criança!! Primeiro foi com os tios da Aiko, aí depois foi com a vovó e o tio Akihiko e agora quer dar uma de pai bonzão, cobrando coisa que você DEVERIA ter feito?!
- Você ainda me deve respeito, entendeu mocinha? Quem paga a sua escola sou eu, quem paga a comida e as roupas que você veste sou eu. Exijo mais respeito de você sim! E enquanto você estiver morando sob esse teto, você vai estar sob as minhas regras!
- Grande porcaria essas regras se eu nunca tive um pai presente, diferente do Masaki que você mima até onde não pode né?

Masaki e a mãe estavam ouvindo os gritos da cozinha.

- Mãe, não é melhor a gente ir lá...? A Miki e o pai sempre discutem mas acho que dessa vez eles estão passando um pouco dos limites.
- Vamos esperar mais um pouco e depois vamos lá, filho...

Masaki ficou apreensivo, pois temia pelo rumo em que a discussão estava tomando.


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário