sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pepper & Donuts [Semana 10]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 10 - Donuts 10: Um novo lar

- A partir de hoje, você vai ficar sob os cuidados da sua tia, Misaki.

O pai de Misaki era muito rígido com a educação do seu filho mais velho, Masaki. Ao perceber que suas notas estavam caindo, ele decidiu deixar Misaki sob os cuidados dos pais daquela que seria sua primeira amiga, Aiko. Misaki, que até o momento estava acostumada com o irmão, não recebeu a notícia muito bem.

- Buááááá´! Quero ir embora!! Quero ver meu irmão!
- Calma, Miki! Venha aqui, vamos ver TV, tá passando um desenho muito legal! E tem a sua priminha pra brincar também!
- Não quero! Eu quero o meu irmão!!

Os tios de Misaki tentavam a todo custo acostumar a sobrinha na sua nova rotina, mas ainda sofriam com a constante choradeira da garota e a falta que sentia do irmão mais velho. Outro fator que acabava dificultando era a própria filha, Aiko. A garota era bastante tímida e raramente saia do seu quarto. Durante as primeiras semanas, ela e Misaki quase não se falavam. Essa rotina persistiu por mais algumas semanas, até que Misaki começou a acostumar a conviver com os tios, e aos poucos os berros e a choradeira cessaram. Um dia, Misaki resolveu ir ao parquinho para brincar um pouco.

- Tios, vou sair pra brincar lá no parquinho.
- Ah, você vai ao parquinho, Miki? Leve a Aiko junto.

Aiko estava lendo um livro em seu quarto e não pareceu muito interessada em ir com a prima, mas após uma série de insistências dos pais, a garota foi junto. Misaki pensou em convidar a prima para brincar no balanço, mas ao notar que ela estava levando em sua mochila um livro, achou melhor ir brincar sozinha.

- Ahn...eu vou brincar lá no balanço...tá?
-...tá bom.

Naquele momento, Misaki sentiu um aperto no coração. Apesar de sempre brincar sozinha no parque, era a primeira vez que ela vinha com alguém que não fosse seu irmão. Ao pensar no irmão, a garota logo sentiu falta dele e começou a pensar no que ele estaria fazendo naquele momento. Porém, seus pensamentos foram interrompidos por um grupo de baderneiros que estavam falando alto perto do balanço.

- Hahaha! Aí eu falei pra aquele velho idiota o seguinte...
- Ih, tá vindo uma pirralha aí!

Misaki queria brincar no balanço. Ela andou em direção ao balanço mais afastado do grupo que estava falando alto e ficou ali quieta, balançando seu corpo levemente.

- Ô pirralha, cê não tem mais o que fazer, não?
- Ei, deixa ela brincar aí! Ela não tá fazendo nada mesmo.
- É que não tô gostando do jeito que ela tá me olhando...

Misaki não gostou da atitude daqueles homens, e começou a encará-los friamente, como se estivesse dizendo pra eles “caiam fora”. Um dos arruaceiros perdeu a paciência e foi em direção ao balanço onde estava a garota.

- Agora você vai ver, sua fedelha!!


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário