sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pepper & Donuts [Semana 08]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 08 - Donuts 8: Mudança

O garoto que estava na porta na sala dos professores impressionou Misaki. Era alto, tinha cabelos cinza-prateados e olhos claros. Parecia um príncipe. A garota ficou encantada com a beleza e elegância do rapaz, até que se lembrou que era o garoto mais popular da outra sala, o qual sua amiga Kelly havia comentado uma vez. Akihiko levantou-se e foi em direção ao rapaz.

- Então, Abel. Ela está ocupada resolvendo umas burocracias do colégio. Se for muito urgente, eu a aviso pra vir te atender.
- Ah, era só pra tratar sobre a mudança de sala. Cheguei a conversar com ela ontem, mas eu queria saber se seria mesmo possível já que estamos no meio do semestre...
- Mudança de sala? Por quê? Aconteceu algo pra você querer sair da sala B?
- Ahn....bom, eu não gostaria de ter que comentar com o professor, mas...me sinto um pouco incomodado na sala.
- Ahh, entendi. Por causa das garotas?
- Er...sim.
- Bom, você sabe que mudando de sala não vai ajudar muito a resolver seu problema de popularidade, não é? Mas enfim, quem vai decidir isso é a diretora, não eu.
- Hehe, sei bem disso, professor. Enfim, outra hora eu converso com a diretora. E desculpe interromper a conversa.

Antes de sair da sala, Abel fitou Misaki e lhe deu um sorriso, que deixou a garota constrangida. Era a primeira vez que alguém dava um sorriso são formoso e gentil que Misaki não soube como responder. Akihiko notou a garota corar levemente, enquanto observava o príncipe ir em direção aos corredores, cercado novamente por suas admiradoras.

- Não vá se apaixonar por ele você também, hein? O Abel já tem uma fila imensa de garotas atrás dele.
- Ah! Claro que não, tio! Você acha que eu ligo pra essas coisas?!
- Garotas da sua idade gostam desse tipo de coisa...
- Hunf, mas eu não sou como elas e tô muito bem sem namorado nenhum, já vi o Masaki ter dor de cabeça com a ex-namorada dele ano passado e foi um saco.

Akihiko ri, como se tivesse previsto que a garota iria dizer aquilo. O rapaz volta a sentar-se na cadeira e substitui o ar descontraído pelo semblante sério que demonstrava antes de Abel interromper a conversa.

- Mas voltando ao assunto que ainda não acabei...Misaki, você sabe que me preocupo com você tanto quanto seus pais e seu irmão, não é? Afinal, você morou comigo um bom tempo, então é como se você fosse minha irmã na prática, apesar de sermos tio e sobrinha. Sei que meu irmão...digo, seu pai, é muito rígido com você, então qualquer problema, venha me procurar. Okay?
- Certo, tio...
- E por favor, reconsidere fazer as pazes com a Aiko.
- Vou pensar no caso...

Misaki deixou a sala dos professores com um misto de tristeza e indecisão.


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário