sexta-feira, 9 de maio de 2014

Pepper & Donuts [Semana 07]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 07 - Donuts 7: Segunda chance

Misaki encontrou-se com Akihito, na sala dos professores, depois que as aulas no primeiro período da manhã terminaram. O professor ofereceu um misto quente para Misaki antes de iniciar a conversa com a garota.

- Miki, pegue isso. Fiquei sabendo do aluno novo, o Nathan, que você estava com fome essa manhã.
- Ah, não precisava, tio...

Os pensamentos interiores de Misaki queriam a todo custo esganar Nathan e sua língua afiada. Antes que pudesse pensar em mais maneiras de se vingar do garoto, o tio sentou-se numa das poltronas e iniciou a conversa, com um ar bastante sério.

- Fiquei sabendo que a Aiko vai morar na sua casa.
- Sim...minha mãe contou pra mim ontem à noite.
- Também fiquei sabendo da sua mãe que você não recebeu muito bem a notícia. Misaki, você ainda está com rancor da sua prima?
- N-não é bem rancor, eu só não posso mais confiar numa pessoa que quebrou uma promessa comigo.
- Sabe, as pessoas estão sempre errando. Por mais que a gente tente, nunca vamos ser perfeitos, e aprender a perdoar o erro de uma pessoa é o primeiro passo. Claro que tem coisas que não tem como dar uma segunda chance, mas você não concorda comigo que não foi culpa da Aiko?

Misaki permaneceu quieta e com a cabeça baixa, sem ao menos tocar no misto quente.

- Os pais dela precisavam ir pro Japão, estavam sem condições financeiras de criar a filha aqui. Talvez na época fosse complicado de entender porque crianças costumam levar muito a sério qualquer tipo de promessa que fazem a elas, mas agora que se passou todo esse tempo...não acha que é tempo demais pra ficar segurando tanto rancor?
- N-não sei, tio...
- A partir da semana que vem, sua prima vai começar a frequentar essa escola também.
- Sim...o Masaki comentou algo hoje de manhã.
- E...

Akihiko pausou a conversa nesse momento, ao se lembrar de algo desagradável para perguntar à Misaki. Nesse momento, o rapaz baixou os olhos e fitou o chão, pressentindo a resposta que a garota iria dar.

- ...e seu pai...ele já falou com você sobre isso?
- Ainda não...é regra lá de casa, se eu faço algo de errado meu pai espera um dia pra me dar sermão. Então hoje à noite terei que ouvir poucas e boas dele, mas tudo bem...já estou acostumada com isso.
- Misaki...

A conversa foi interrompida por um aluno que estava em frente à porta dos professores, e que pareceu ter ouvido boa parte da conversa.

- Olá, Abel! Algum problema?
- Professor Akihiko, precisava falar com a diretora. Ela está?


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário