sexta-feira, 23 de maio de 2014

Wild Hunt [Semana 09]

Autor: Marlon Kalango
Capítulo 9: Hoelbrak.

Duas semanas haviam se passado desde que partimos da Floresta de Caledon. O conhecido cenário verdejante havia ficado para trás, e agora entravamos em paisagens mais diversificadas. Poderiamos ter chego na cidade de Arawn naquele mesmo dia, atravéz dos portais Asura que nos teleportan de cidade em cidade. Mas ele, assim como eu, compartilha uma paixão natural em explorar o selvagem, e ver lugares de beleza natural (algo que pensei ser pouco comum á necromantes, tão ligados aos assuntos da morte e coisas morbidas). Já haviamos passado pelas belíssimas Colinas Kassex, com seu conhecido lago Viatan e suas vilas de gentis pescadores, navios de temerários piratas e lar dos terríveis krait e dos amáveis Quaggan. Mais adiante, paramos para comprar mantimentos na cidade marco de Lion's Arch. Fiquei fascinado pelas diferentes culturas que se achavam ali, centenas de mercadores, atrações, pessoas vestidas com as roupas mais diferentes, e todas as principais raças de Tyria. Passamos apenas um dia, mas foi maravilhoso a cada momento.

Saímos da cidade e seguimos viajem pela Passagem de Lornar. O clima agora mudava drasticamente, e o verde ao qual estava tão habituado dava lugar ao manto branco da neve, caracteristico das regiões próximas ás Montanhas Shiverpeaks. O vento frio tocava meu rosto me causando estranheza à primeira vez, mas Arawn abriu um largo sorriso. Estavamos na noite do nosso segundo dia ali, ao redor fogueira, e eu pensava, tentando achar sentido na minha Wyld Hunt.

-Você parece preocupado, meu amigo. - Ele disse. Não percebi que talvez tivesse passado mais tempo em silencio do que havia pensado.

-Não se preocupe, Arawn. Estou apenas pensando em assuntos do meu povo, e em nossa viajem. -lhe disse, contenplando as estrelas acima. - Eu não pensei que deixaria a floresta tão cedo. Mas minha jornada ja tomou esse rumo, e estou grato.

-Heh - ele sorriu. - Eu sabia que os espíritos o tinham colocado em meu caminho por um motivo. Imagino que tudo tem um motivo maior para ser, Etherdry. Eu não tenho uma Wyld Hunt como você, mas meu caminho e meu objetivo é fazer minha própria lenda. E lendas não se fazem sem aqueles que a presenciem. Eu creio que, sendo um wolfborn, o Espírito do Lobo me agraciou com o instinto de matilha. Fico feliz que você seja o primeiro companheiro em minha busca.

-Entendo. -Eu sabia que ele buscava por uma pessoa. Mas ainda não sabia se era hora de perguntar mais sobre isso. Fomos dormir.

Nos levantamos cedo no dia seguinte, e seguimos nosso rumo. Antes do meio dia, eu podia avistar: portões colossais, gravuras magníficas entalhadas na madeira e aço, e figuras quase tão grandes quanto ele acenavam. Senti algo em meu peito se agitar, um sentimento estranho, algo que não sabia dizer o que. Mas estava feliz. Chegamos ao nosso destino.

-Bem vindo, meu amigo. - Arawn disse, abrindo os braços para sua cidade. - Bem vindo ao lar de todos os Norn. Bem vindo à Hoelbrak.


Ir para o próximo capítulo de "Wild Hunt"

Nenhum comentário:

Postar um comentário