sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pepper & Donuts [Semana 09]

Autora: Adriana Yumi
Capítulo 09 - Donuts 9: Encontro inesperado

A garota queria acreditar nas palavras do tio, mas uma ponta de dúvida brotava em seu coração ao se lembrar do passado. Assim que olhou pro fim do corredor, notou uma silhueta familiar parada, encostada em uma das paredes, como se estivesse esperando-a. Era Nathan.

- E aí. Comeu muito?

Misaki não respondeu à pergunta de Nathan. Ao invés disso, andou silenciosamente até o rapaz e de repente, deu-lhe um chute nas pernas, fazendo Nathan cair no chão.

- AI, MINHAS PERNAS! SUA MALUCA!
- Isso é pelo papelão de hoje de manhã! Seu idiota retardado!!! O que você tem na cabeça?! Um cérebro de minhoca?
- Mas qual é?! Você tava quase caindo no meio da rua hoje de manhã! Tá fazendo dieta pra emagrecer, por acaso?
- Claro que não! Eu só estava com alguns problemas em casa, okay?
- Mesmo estando com problemas, não é bom ficar de barriga vazia. Não presta atenção nas aulas de biologia, não?
- Não gosto de biologia. E não sei por que estou perdendo meu tempo discutindo com você, a Kelly deve estar me esperando.

Misaki virou as costas e estava se preparando para ir embora antes que perdesse ainda mais a calma, mas ao dar o primeiro passo, ouviu a voz de Nathan.

- Se não puder resolver os problemas de imediato então tente não pensar neles. Ou senão essa sua preocupação vai te consumir e você não vai conseguir fazer nada enquanto não lidar com isso.
- ...isso era pra ser um conselho?
- Isso é um conselho. Você é lerda mesmo...enfim, fui. E obrigado pelo chute nas minhas pernas.

Misaki observou Nathan levantar-se e caminhar em direção ao pátio. A garota tentou pedir desculpas pelo chute e agradecer pela preocupação, mas seu orgulho falou mais alto e apenas observou a silhueta do rapaz desaparecer à medida que ele se afastava dela. Realmente Nathan tinha razão nesse ponto, ela precisava enfrentar os problemas antes que isso a afetasse demais. Porém, Misaki não sabia como enfrentar tudo isso.

Ao invés de encontrar-se com sua amiga Kelly, a garota preferiu sentar num dos bancos que havia ali no corredor. Fechou os olhos e começou a relembrar certas coisas do seu passado.

Como tudo realmente começou.

Era verão e estava bem quente. A maioria das crianças aproveitava que as férias escolares começaram para brincar na rua, ou num parquinho que havia perto da casa onde Misaki morava na época. As crianças que brincavam no parque tinham um certo receio de Misaki, pois ela sempre mantinha uma expressão séria no rosto, e por isso não conseguia fazer amigos. Mas ela não ligava. “Tenho meu irmão pra brincar comigo todos os dias!”, pensava a garota.

Masaki tinha 13 anos na época. Como os pais trabalhavam, o garoto cuidava de Misaki após a  escola. Além disso, também cozinhava, brincava e ajudava a irmã nos estudos.
E essa rotina se seguiu nos próximos dias. Até que algo aconteceu.


Ir para o próximo capítulo de "Pepper & Donuts"

Nenhum comentário:

Postar um comentário